sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Amar pede uma postura ativa.

Somos co-autores (não vítimas) de tudo o que nos acontece. Nossas vidas são obras de arte coletivas: hipertextos, filmes, canções, telas, esculturas, fotografias de nós mesmos, por nós mesmos.
Mas se infelizmente seu medo superou seu amor, sua contração foi maior que sua abertura...
Você jamais saberá o que é envelhecer junto. Construir uma família de verdade. Relacionamento tem que ser baseado em PARCERIA. Não EXISTE relacionamento se não há troca. Se te largam na chapada. Quando nos contraímos, é extremamente difícil aproximar uma pessoa que seja uma parceira de verdade. Geralmente atraímos quem tem tanto medo quanto a gente... ou botamos pra correr de nossas vidas quem poderia ser legal.

Meu, se você não tem alguém do seu lado que te acompanhe, que te estimule a ir adiante, que te admire, que ria de todas as bobagens do mundo do seu lado...
ESQUEÇA. Essas são coisas que duram pra vida toda. O resto é o resto.
As pessoas amadurecem em "levels" diferentes.
Infelizmente... quando achamos que aquela pessoa que está do lado é a importante... ela simplesmente passa a sentir necessidades de outras coisas. Muda seus objetivos mais escondidos. E você fica deslocado neles. Meu, esquece.
É triste quando acontece, mas no fundo a gente sabe, por mais que esperemos dessa pessoa, que ela JAMAIS voltará a ser o que era antes. Não adianta esperar por ela, como se nada tivesse acontecido e tudo voltasse ao início.

O que você quer de alguém pra ficar ao seu lado?
O que você quer de você?
Quem vai criar seus filhos, se é que quer tê-los. Como?

Casal sem objetivos em comum vai a falência.
Não devemos nos fazer de tolos.
Tenha uma postura ativa diante de seus sonhos e desejos.
Eles vão corresponder.

Eu fiz um pedido no ano passado. Foi besta, mas o delivery foi tão rápido que não deu tempo de mudar o pedido. Estou acrescentando as coisas realmente importantes pra mim em alguém nesse instante. E mais importante do que alguém nesse momento, sou eu mesma. Ainda estou um trapo. Cansada pra caralho.
Estou pagando muito caro por coisas que não valeram a pena em absoluto, mas pelas quais eu tinha que passar.

B. F.

O que separa, nos une

Se quiser conversar, me liga. Se quiser me ver, me chama.
Não façamos do que aproxima, o que afasta.

Aninha de novo... Perfeito.

A passividade e falta de atitude, faz afastar coisas, situações e pessoas que deveriam estar por perto da gente. Que poderiam ser nosso apoio.

Um medo de se doar que Deus me livreee!

Rebeca

Eu tenho certeza.
A Rebeca de Cem anos de solidão É capricorniana.
Para comprovar isso por completo ela ainda come terra nos seus ataques de ansiedade, não suporta a passividade do Pietro Crespi e enlouquece com a masculinidade de José Arcadio...

I put spell on you!

Mais nocivo do que alguém que não quer você... é alguém no seu pé. TEM COISA PIOR?

Tem tanta gente que ganha dinheiro às custas da infelicidade alheia.
"seu ex em 72 horas por 100 reais", "seu amor de volta", af.

Eu jamais faria uma coisa dessas pois penso como disse acima. Eu vou lá fechar as portas pro destino? C besta, meu.

Certa altura você se apaixona por outro mais loiro, mais lindo, mais alto, mais "bem" e daí o sapo que era príncipe volta a ser só um sapinho fazendo "croac" o dia inteiro no seu ouvido sensível, na lagoa da SUA casa.
O que enjoa qualquer ser humano. blergh.
Detesto gente que pega no pé. Não gosto de flores comuns. Gosto de gente que me faz sonhar. Acordada ou dormindo. E também respeito por quem me apaixono, pois lutar por uma pessoa é uma coisa, grudar é outra, NINGUÉM merece.

Deixe estar... que o que for pra ser vigora.

Ganhar dinheiro às custas do stress, da insegurança, e da falta de amor. Ansiedade de soluções abstratas em cápsulas rotuladas com cores diferentes.
Não condeno a Igreja Universal. Eles "vendem" fé em cápsulas, a fazem pessoas pagarem por esperança. Mas tem gente que precisa disso pra encontrar o caminho, fazer o que? Outros precisam de terapia. Outros de livros...

Males do mundo moderno solucionados com métodos atemporais: magia, encantamento, banhos de ervas e uma boa conversa.

(sai ano, entra ano, morremos, temos filhos, envelhecemos, adoecemos, mas a busca sempre será a mesma. O que não controlamos em nossas vidas)
ksc.