sexta-feira, 3 de abril de 2009



ah,isso é: Google maps: simplesmente o máximo. Esta eh a loja de casinhas de bonecas em frente ao meu AP...

Tech Madrid.


Não disse q eu amava tecnologias novas?
Olhem isso que espetáculo: encontrei toodos os lugares que eu vivi em Madrid... Vou postando aos poucos, mas é o máximo! Dá pra ver o que continua e o que foi mudado, mesmo sem ir lá... adoro relembrar as coisas, minhas memórias são preciosas pra mim. Morri de chorar. rs.
Esse é o lugar onde eu morei lá, na Calle Galileo, próximo ao metrô San Bernardo... e alguns lugares, como o El Corte Inglés onde eu comprava... pertinho de casa, e principalmente a lojinha que fica em frente que está lá ainda: a de casinha de bonecas. A cara da mommy. Entrava lá todos os dias só pra me lembrar da minha mãe. Loja linda.
(explicando: minha mãe me deu uma casa de bonecas fantástica aos 3 anos, mas me roubou a casinha e o quarto de nuvenzinhas na parede... rs tinha que ser pisciana mesmo.)

Caixa de Pandora



Amo tecnologia! Acho o máximo hoje em dia podermos andar nas ruas de NY através do google maps... Posso escrever o que quiser pra quem quiser ver, conhecer pessoas no mundo todo, não perder contato com pessoas queridas de outros tempos, que às vezes esquecíamos simplesmente pela dificuldade em encontrá-las.... A internet proporciona isso.
Mas o mais bonito e profundo disso tudo... É podermos ver o lado humano dessa história toda.
Ontem meu amigo e partner que foi no show do Radiohead, aqui em SP, o Dan, procurou na internet mesmo mesmo show que passou por um canal de TV a cabo, pra ter em casa e relembrar.
Encontrou uma versão maravilhosa em HD!
Chorei até quando vi isso postado, ele me mostrou hoje de manhã... Não fui no show por problemas pessoais, e fiquei muito triste mesmo com isso.
Mas na internet, encontramos coisas incríveis, e simplesmente pelo fato de outras pessoas quererem dividir as emoções, com outras pessoas... Dizem que ficamos individualistas demais com o uso do computador, mas gente, é uma questão de equilíbrio com o mundo real!
Só isso. Quantos idosos não tiveram a oportunidade de ficarem amigos e conhecerem outras pessoas através da internet? Ao invés de dependerem só da sua família pra ter companhia?
Quantos escritores, artistas, cantores que nunca teriam coragem pra explicitar o que pensam através de seus trabalhos?
Quantos amores são dedicados mesmo que ninguém saiba?
Barreiras foram quebradas, abrimos a caixa de pandora.
E quanta dedicação e carinho vemos de pessoas que ajudam outras através da rede, postando aulas gratuitas, livros inteiros, filmes que não existem em locadoras, coisas que antes, nem teríamos como lembrar de tão valiosos e perdidos no tempo... E as poucas pessoas que tinham acesso a isso se portavam de forma egoísta, guardando só pra elas e poucos outros, como "donas" dessas preciosidades.
A memória e o conhecimento valorizados e distribuídos. As pessoas são elas mesmas sem rédeas... São mais humanas pro bem e pro mal. Mas ainda acho que o bem prevalece...
Me emocionei tanto com alguém que nem conheço e que se deu ao trabalho de postar algo maravilhoso, dividindo um pedaço desse show comigo.
As pessoas são boas. E acredito nisso.
Vejo isso o tempo todo.
Sou uma sonhadora, e ainda bem que tem mais um monte iguais a mim!