segunda-feira, 27 de abril de 2009

Meu anjo.


Filhos...

Não consigo compreender o fato de um ser humano não desejar filhos. Tudo bem, tem toda uma história...

Pra que pôr mais um no mundo? E dinheiro pra cuidar? etc... etc...

Querer ter filhos é uma coisa meio egoísta mesmo. Afinal serão nosso reflexo: o que desejamos pra nós mesmos... a continuidade da família. E por outro lado é uma prova de doação incrível. A gente vira bicho pra defender a prole, deixa de comer pra dar pra um filho...

Um novo par de olhos pra exergar as coisas de perspectivas diferentes... Filhos nos ensinam a não enjoar das nossas vidas. Eles nos ensinam mais do que podemos ensinar a eles.

A vida se transforma assim que a barriga começa a crescer, e sentimos que a vida tem um sentido tão maior que toda essa bobagem que nos parecem tão importantes.

Eu sabia exatamente o dia em que fiquei grávida, não de saber, mas de sentir. Eu sabia. coisa mais louca. Fiquei grávida com 15 anos e meu filho nasceu quando eu tinha 16.

Não lamento isso de forma alguma... É incrível como adorei ter filho com essa idade, claro que tive um puta apoio da minha mãe, ou seria diferente... Mas pude curtir absolutamente toda minha gravidez, e toda a infância do meu filhote, pude andar de bicicleta com os amigos dele, jogar vídeo games... Eu era a mãe descolada, os amigos deles sempre gostaram de mim, e eu sempre fui amigona do meu filho.

A parte chata foi que eu tive meio que me parar no tempo e estou demorando um pouco mais pra me estabilizar profissionalmente, ou seja minha luta por um espaço ocorre agora quando a maioria já conseguiu.

Mas sabe? Valeu cada minuto. Meu filho apesar de todos os problemas é lindo, está bem criado, é adolescente já, com namoradinhas... Todo o processo de ver o filho crescer e bem, é maravilhoso!

O Bruno fez aniversário no dia 24 de abril. Eu estou longe.

Só que amor é assim mesmo... De longe, de perto, não interessa, faz parte de mim. Transborda. E ele sabe disso...

Filhos são uma viagem sem volta ao paraíso e ao inferno de nós mesmos.

E o meu filho é a melhor coisa que já aconteceu na minha vida!
"Filhos, melhor não tê-los, mas se não tê-los como sabê-los?" - Vinícius de Morais.

Eu sei. Sou mãe.
Amo você eternamente, meu anjinho. Seja feliz!
Bárbara Félix.