quinta-feira, 30 de abril de 2009

Butter - fly

Palavra ótima: Expectativa.
Significado: 1- situação de quem espera uma probabilidade ou uma realização em tempo anunciado ou conhecido. 2- Esperança, baseada em supostos direitos, probabilidades ou promessas. (dicionário)

Daí vem: Esperança.
1- expectativa na aquisição de um bem que se deseja, 2- aquilo que se espera, desejando. (dicionário)

A esperança gera a expectativa... são interligadas.
Pois o que eu desejo, tenho expectativa de que se realize, mas não sei quando será, como virá, não é tangível. Estou solta no espaço. Sustentada por fios invisíveis de esperança criados por mim. Sou marionete do destino.
Ao contrário da maioria das pessoas, não consigo acreditar em coisas tangíveis, marcadas, certinhas, dão uma falsa segurança de que temos controle absoluto do que virá. Isso é completamente boring. Geralmente somos tão inseguros que nos apoiamos nessa idéia de controle pra aliviar o medo de coisas ruins que possam acontecer. Mas o que é considerado "ruim" alimenta seu antagonismo do "bom", o alimenta de forma a transformá-lo em "maravilhoso". Não quero ter o controle dos fios de esperança que me sustentam, quero criar os fios para que o destino os manipule, quero a beleza do intangível, a mágica do que é "maravilhoso".
A magia reside no desconhecido, e o prazer de viver surge quando descobrimos o que não sabemos. Como presentes de Natal na infância, quando supomos o que há dentro (pois as desejamos), mas por vezes vem coisas muito melhores e por outras... coisas que não gostamos mas que aprendemos a conviver pra desejarmos outras melhores... É o que nos movimenta para dias grandiosos.
Adaptação, equilíbrio, avaliação e busca.

A minha virada começa a se realizar efetivamente agora, e estou feliz a ponto de explodir, mas calma para realizá-la com competência... Estou transbordando amor de todas as formas, sensibilidade extremada, enxergando exatamente o que está por vir como se visse um filme da minha vida. Minha sensação neste momento é a melhor de todas: a de quem se apaixona pela primeira vez, a da primeira viagem... de um beijo apaixonado flutuante, de doação pelas pessoas, Encantada como uma criança enxergando o mundo. E sou isso mesmo. Moleca de tudo.

Estou na toca do coelho de novo, cheguei no chão depois de cair por meses... Chorei até me afogar em lágrimas que nem a Alice, passei pelo buraco da fechadura, depois de ficar bem pequenininha. Agora estou no País das Maravilhas!
Finalmente eu cheguei. E não quero nunca mais sair daqui.

Lilith blue