quarta-feira, 18 de março de 2009

O loiro inesquecível...







Thomas Mann
Morte em Veneza...
Luchino Visconti

Tadzio...

Eu também morreria por ele, Dirk.
Ainda mais em Venice.
Minha referência da beleza...Em gente.

Esse Bjorn Andresen, É o príncipe encantado.
E não é gay!

Príncipe encantado e a chapeuzinho vermelho...



Estava eu no meu orkut quando me deparo com um (um não, vários!) clip do The cult....
Sou fielmente apaixonada pelo Ian Astbury, mas vendo o clip de "Love removal machine", me deparo com ele naquela calça de couro justa, camisa de jabô, sexyrrérrimo, mas super feminino, estereótipo dos anos 80 de rock, afinal... meio maquiagem.. Cabelão (Jesus, me abana...), mas com todo o gestual bem feminino mesmo. Enfim, sou apaixonada por esses cabeludos todos do rock.

Mas me questionei sobre o que me acendia de verdade... Qual o tipo que eu prefiro?
Pensar nisso me fez rir demais, pois sempre preferi os louros.... Mas de uma forma meio platônica, sei lá (apesar de isso ter mudado ultimamente) meio de sonho mesmo, e lembrei da minha mãe contando da paixão dela por gays... Ela sempre explicava da seguinte forma: "Eu fui criada com contos de fadas, e nos contos o príncipe só pode ser veado! Com aquela roupinha? Sensível, e delicadíssimo? Louro dos olhos azuis no cavalo branco..."
kkkkk, ela tem toda razão né? Vamos combinar...
(Só minha mãe mesmo pra ter essas teorias...)

Já eu... fui criada com contos de fadas também, e adoro, mas sempre li as versões verdadeiras dos Irmãos Grimm, e não as "boazinhas" versões Disney que meus coleguinhas estavam acostumados...
Sempre amei a Chapeuzinho vermelho. Eu gosto é do lobo mau meeesmo! Não adianta. Sempre sonhei com ele. Acho que gosto de ser literalmente caçada. Não é possível...
Mas de qualquer forma, acho que na minha insana inconsciência ficou uma mistura de lobo mau com o louro do cavalo branco... Afinal, o lobo é sexy, mas sua estética não é das melhores! (apesar de existirem lobões lindos por aí...) Enfim. O que lembra um pouco as estéticas opostas do filme "Anjos da noite" na batalha de vampiros com lobisomens, no final virando uma só raça.... U-A-U.

Acho que é por isso que amo esse estereótipo do rock: rebolam como o Elvis, tem cara de mau (às vezes são mesmo), são românticos, mas com rostos delicadíssimos... Cabelos lindos e bem tratados... e corpaçooo. Sempre. Gestual sexy, beirando o andrógino. Aliás a androgenia é linda. E sensual demais.... Que o diga David Bowie...

Humm. Divagações sobre o homem perfeito. Essa é só a primeira.
Acho que vou voltar pro youtube agora... hehe.
Quem sabe um dia ainda acho o príncipe, né? Ou será que é coelho da Alice? Ou gato? Lobo?
Ou louro, alto, rs. Prometo não entrar em mais detalhes..... kkkkkkkkkkkk.
Melhor não... Chega por hoje.
PS: Rafa Asmar... Lembra da gente acabando com nossas moedinhas na madrugada goiana em pleno Buffalo's grill só pra ver o Ian rebolandoooo? rsrsrsrs. Saudades daquela Juke video. Só tinha coisa cool... Saíamos de lá satisfeitas. kkkkkkkkk.
Funny!

A elegância.


Elegância ou simplicidade? Sobre um cavalo branco ele chega como se voasse.
Não como um ladrão, mas querendo cortejá-la.
Estamos em dúvida entre a elegância do brilho exterior e o retorno à simplicidade.
De forma vem a resposta, anunciada por um cavalo branco alado. Branco é a cor da simplicidade e cavalo alado é símbolo dos pensamentos que superam as limitações de tempo e espaço.
Num primeiro momento a falta de comodidade pode ser decepcionante.
Mas graças à união com um fiel amigo ou namorado, encontraremos a paz....

(a imagem da elegância, hexagrama 22 do I Ching, 6 na quarta linha)