sexta-feira, 3 de julho de 2009

Funghi Sampa.


Durante muito tempo, os fungos foram considerados como vegetais e, somente a partir de 1969, passaram a ser classificados em um reino à parte.
Os fungos apresentam um conjunto de características próprias que permitem sua diferenciação das plantas.
São heterotróficos e nutrem-se de matéria orgânica morta - fungos saprofíticos, ou viva—fungos parasitários.
Suas células possuem vida independente e não se reúnem para formar tecidos verdadeiros.
Os fungos são ubíquos, encontrando-se no solo, na água, nos vegetais, em animais, no homem e em detritos, em geral. O vento age como importante veiculo de dispersão de seus propágulos e fragmentos de hifa...

Quando saio de Sampa, e volto... Aqui nessa cidade tem momentos em que sinto cheiro profundo de mofo. Em todo lugar.
O cheiro simplesmente não vêm de roupas e coisas. Vêm de algumas pessoas. Pessoas que são os próprios fungos. Quase vegetais. Nutrem-se de energia morta ou são parasitárias... Não se reúnem pra formar tecidos verdadeiros. Estão em todo lugar...

Este tipo de fungo eu ainda não conhecia tão de perto. Frustração e medo refletidos como arrogância e ataque. Falta de coragem pra sentir e amar, fuga desvairada da realidade. Sempre na superficialidade... E que fazem com que pessoas saudáveis adoeçam através deles.
Fungos.
Não gosto de cheiro de mofo.
Para acabar com ele, nada melhor que o sol. Luz. Calor.
Todo o mundo deveria curtir um raio de sol da manhã, espreguiçando como gatos, com um grande balão cheio de ZZZZZZzzzzzzz acima de suas cabeças.
let the sunshine in... in our hearts.