sexta-feira, 3 de julho de 2009

Funghi Sampa.


Durante muito tempo, os fungos foram considerados como vegetais e, somente a partir de 1969, passaram a ser classificados em um reino à parte.
Os fungos apresentam um conjunto de características próprias que permitem sua diferenciação das plantas.
São heterotróficos e nutrem-se de matéria orgânica morta - fungos saprofíticos, ou viva—fungos parasitários.
Suas células possuem vida independente e não se reúnem para formar tecidos verdadeiros.
Os fungos são ubíquos, encontrando-se no solo, na água, nos vegetais, em animais, no homem e em detritos, em geral. O vento age como importante veiculo de dispersão de seus propágulos e fragmentos de hifa...

Quando saio de Sampa, e volto... Aqui nessa cidade tem momentos em que sinto cheiro profundo de mofo. Em todo lugar.
O cheiro simplesmente não vêm de roupas e coisas. Vêm de algumas pessoas. Pessoas que são os próprios fungos. Quase vegetais. Nutrem-se de energia morta ou são parasitárias... Não se reúnem pra formar tecidos verdadeiros. Estão em todo lugar...

Este tipo de fungo eu ainda não conhecia tão de perto. Frustração e medo refletidos como arrogância e ataque. Falta de coragem pra sentir e amar, fuga desvairada da realidade. Sempre na superficialidade... E que fazem com que pessoas saudáveis adoeçam através deles.
Fungos.
Não gosto de cheiro de mofo.
Para acabar com ele, nada melhor que o sol. Luz. Calor.
Todo o mundo deveria curtir um raio de sol da manhã, espreguiçando como gatos, com um grande balão cheio de ZZZZZZzzzzzzz acima de suas cabeças.
let the sunshine in... in our hearts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário