sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Amar pede uma postura ativa.

Somos co-autores (não vítimas) de tudo o que nos acontece. Nossas vidas são obras de arte coletivas: hipertextos, filmes, canções, telas, esculturas, fotografias de nós mesmos, por nós mesmos.
Mas se infelizmente seu medo superou seu amor, sua contração foi maior que sua abertura...
Você jamais saberá o que é envelhecer junto. Construir uma família de verdade. Relacionamento tem que ser baseado em PARCERIA. Não EXISTE relacionamento se não há troca. Se te largam na chapada. Quando nos contraímos, é extremamente difícil aproximar uma pessoa que seja uma parceira de verdade. Geralmente atraímos quem tem tanto medo quanto a gente... ou botamos pra correr de nossas vidas quem poderia ser legal.

Meu, se você não tem alguém do seu lado que te acompanhe, que te estimule a ir adiante, que te admire, que ria de todas as bobagens do mundo do seu lado...
ESQUEÇA. Essas são coisas que duram pra vida toda. O resto é o resto.
As pessoas amadurecem em "levels" diferentes.
Infelizmente... quando achamos que aquela pessoa que está do lado é a importante... ela simplesmente passa a sentir necessidades de outras coisas. Muda seus objetivos mais escondidos. E você fica deslocado neles. Meu, esquece.
É triste quando acontece, mas no fundo a gente sabe, por mais que esperemos dessa pessoa, que ela JAMAIS voltará a ser o que era antes. Não adianta esperar por ela, como se nada tivesse acontecido e tudo voltasse ao início.

O que você quer de alguém pra ficar ao seu lado?
O que você quer de você?
Quem vai criar seus filhos, se é que quer tê-los. Como?

Casal sem objetivos em comum vai a falência.
Não devemos nos fazer de tolos.
Tenha uma postura ativa diante de seus sonhos e desejos.
Eles vão corresponder.

Eu fiz um pedido no ano passado. Foi besta, mas o delivery foi tão rápido que não deu tempo de mudar o pedido. Estou acrescentando as coisas realmente importantes pra mim em alguém nesse instante. E mais importante do que alguém nesse momento, sou eu mesma. Ainda estou um trapo. Cansada pra caralho.
Estou pagando muito caro por coisas que não valeram a pena em absoluto, mas pelas quais eu tinha que passar.

B. F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário