quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Randomize good vibes.


Estou arrumando minha fazendinha no facebook. Sabem? O joguinho Farmville. Só que sou a administradora da fazendinha da minha mãe também... Só que na dela vieram monnnntes de prêmios e faixas comemorativas com coisinhas e, putz no meu num teve isso não! kkkk
Muito engraçado. Lembrei imediatamente de quando fiz curso de programação em basic, de quando eu tinha meu pré histórico CP 400 color (meu amorzinho de computador.) da Prologica. Posto aqui o vídeo de propaganda dele, com seus "64 super K de memória", pensem? Enfim tinha jogos maravilho-sos.
Mas eu me lembrei foi de um comando de programação: RND. Randomize.
Pensei nele de imediato, pois fiquei pensando que diabos de RND eh esse dessa fazendinha? O que me levou a todos os questionamentos que tenho feito em minha vida.
Randomize significa:
A função Rnd
Essa função irá retornar um número maior que zero e menor que 1 que pode ser convertido para um número inteiro compreendido em uma faixa de valores especificada. Por exemplo, suponhamos que estamos sorteando um prêmio para os participantes de um evento e que cada participante tenha recebido na entrada, uma senha numérica entre 1 e 100. ou seja: um sorteio aleatório como a mega sena de possibilidades.

Fiquei pensando em minhas possibilidades em 2010... Sabe...
Eu pensava que tinha bem menos possibilidades do que as que realmente tenho. Pensando nesse comando vejo que se Deus utilizou alguma programação aleatória assim...
Eu possuo TODAS as boas possibilidades e TODAS as ruins também.
Quer saber? Amanhã dou Auf wiedersehen pra esse ano de merde.
E farei questão de deixar um comando RND só nas possibilidades boas.
EU programo.
EU faço.
EU SOU.

Se eu sobrevivi a esse ano.
Que venha 2010!

Feliz Ano Novo a todos...

Lilith Happy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário