quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Pleasure seeker 2 - Dystopia



É. Eu sou caçadora de prazeres mesmo.
Completamente hedonista. No momento estou me satisfazendo com música... com lembranças... com chuva na cara. Ai estou fazendo um esforço tremendo pra aprender a gostar mais de dinheiro, pra ver se atrai, mas nossa eu re-al-men-te NÃO ligo.
Mas infelizmente tenho que ter... ai que saco!
Nossa! A maioria das pessoas quando começam a se preocupar demais em sobreviver se esquecem do essencial à vida. Amor pelo que se é, vontade de ser mais alguma coisa, sonhar além, fome de conhecimento, paixão.
Descrição do hedonismo:
"A arte de ser é a sabedoria ascética do despojamento: não se cobrir de honras, de dinheiro, de riquezas, de poder, de glória e outros falsos valores ou virtudes, mas preferir a liberdade, a autonomia, a independência. A escultura de si é arte dessa técnica de construção do ser como uma singularidade livre. O hedonismo não é a mesma coisa que o consumismo, é exatamente o oposto. É o antídoto. O consumismo é o hedonismo liberal e capitalista que afirma ser a felicidade a posse de bens materiais."

Será que um dia consigo deixar de ser assim? Será que algum dia chegarei a desejar isso de verdade?
Enquanto isso vou escutando pra lembrar São Paulo... Midnight Juggernauts - Dystopia... e Jori Hulkkonen, alguns dos meus grandes prazeres na casa do Dan.
Pra esquecer esse ano dos infernos, que foi um dos piores da minha vida, tirando, claro o fato de viver em SP, da música, das baladas e... (sem mais detalhes ou direi o que não devo, ksc).
The end of 2009.

Lilith.

Nenhum comentário:

Postar um comentário