segunda-feira, 16 de março de 2009

Protegida pelo dragão...


Este fim de semana foi pra dizer o mínimo, inusitado.
Não sei se existe este ditado, mas se não existir, estou criando agora: Quando se está com um louco, de tudo pode se esperar um pouco.
Me deu na louca de aceitar o convite de meu amigo (pirex totalis.) Geraldo Anhaia, pra irmos pro Guarujá passar somente uma tarde, ele afinal morou por lá no prédio "Sobre as ondas" por anos. Inclusive sendo síndico por oito anos.
Ele havia me contado de tudo que havia feito por lá, etc. etc. Eu estava curiosa, e morrendo de saudades de Iemanjá mesmo, então lá fomos nós.
Chegando lá, toda uma euforia, ele me mostrou tudo que havia feito e me apresentou a algumas pessoas como filha dele inclusive (hahaha), pra que ninguém pensasse bobagens de nossa amizade... Foi então que ele me apresentou a um casal de italianos fantástico.
Giuliana Giudice e Franco.
Enfim, várias coisas não notáveis aconteceram até que caiu a noite e depois de jantarmos iríamos embora.
O que aconteceu, é que estava uma lua fantástica e eu realmente precisava "uivar" um pouco, e deixei minhas coisas no restaurante com esta pessoa que me acompanhava. Fui descalça e molhei os pezinhos, a barra da calça, enfim. Me joguei. Só que me perdi totalmente na referência do tal lugar. E ele foi embora, depois de me procurar pela praia. E lá vou eu descalça, para o "Sobre as ondas" me jogar sobre as ondas. kkkkkkk. Foi realmente hilário, por não ser totalmente trágico.
Mas o que valeu mesmo, em tudo isso, foi me perder, pra me encontrar.
Assim que cheguei ao prédio, a Giuli, pessoa ma-ra-vi-lho-sa que é, cuidou de mim de uma forma linda. Conversamos muito, e além de poetisa, é também velejadora e jornalista ótima. E, por um grande acaso do destino, o marido dela é vulcanólogo, e geólogo, dentre outras coisas... (uma das minhas grandes paixões na vida é vulcanologia, acreditem! Desde criança... Seu eu fosse italiana, seria com certeza vulcanóloga. Imaginem, perto do Etna e do Vesúvio....)
Depois de dormir, com uma puta dor no corpo de tanto ter ficado no mar no dia anterior, acordei naquele apartamento lindooo, com uma vista fantástica do mar e do belo sol que se fazia no domingo... E mesmo sem sapatos e sem bolsa, vi que a vida é perfeita...
Conversamos a tarde toda sobre amor (ai, amor... ando romanticíssima) e poesia, além de outras coisas femininas... Ela me deu um grande incentivo pra criar mais coragem e escrever mesmo, além de me dar dois de seus livros autografados. Imaginem, eu no estado em que estou, conhecer justo uma linda italiana, pra falar de amores e da vida, olhando para aquele mar espetacular, bebendo uma cervejinha, e depois ainda passei o resto da tarde tomando outra surra das ondas do Dragão. (Chamo assim, pois o desenho do contorno do Guarujá, é igual a um dragão mesmo)
Voltei de chinelos pra casa.
Mas amando a vida e suas surpresas mais do que nunca...

PS: O mais mágico de tudo: minha amiga Débora que mora na França, joga tarô, e o último que ela jogou pra mim, era um de dragões. E a carta que me representava era um dragão protegendo uma criança.... Dizendo pra que eu ficasse em harmonia.
Eu fui protegida pelo dragão como uma criança.
Que ele me proteja com suas asas e queime tudo de ruim em seu fogo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário